Pacientes

Perguntas frequentes sobre o Pós operatório da Artroscopia do quadril

 1. Fisioterapia e orientações gerais


O repouso pós operatório é fundamental. Saber o que você pode e não pode fazer é vital. Use os exercícios fornecidos como orientação. Ajuste dentro de determinadas diretrizes e precauções, conforme necessário. Não sinta que é necessário fazer todos os exercícios fornecidos. Se sentir dor, pare. Menos é mais nesses tipos de situações, e ir até o ponto onde ocorre dor resultará em um tempo de recuperação mais longo e novas lesões, bem como dano ao tecido reparado.O objetivo final da fisioterapia é eliminar a dor e a inflamação, proteger a integridade do tecido reparado; Restaurar a amplitude de movimento dentro da restrição e prevenção da inibição muscular.


2. O que posso fazer para acelerar minha recuperação?


Nada. O tempo cura tudo e, neste caso, o tempo é a resposta para a recuperação! Não há nada específico que possa fazer para esse processo ir mais rápido. No entanto, ser paciente levará a um resultado global melhor com o tempo de recuperação mais rápido, pois ajudará a evitar contratempos. Os recuos na recuperação são o motivo mais comum para uma recuperação mais longa do que o esperado. Como você evita contratempos? Tome a calma, dê tempo ao seu corpo para curar. Todos se recuperam a um ritmo diferente, por isso ser paciente é a chave.


3. Minha recuperação tem altos e baixos!!! Não se preocupe…


Você nunca pode prever o que você sentirá todos os dias após uma artroscopia do quadril. Um dia você terá pouca ou nenhuma dor, onde no dia seguinte a dor que você sente é insuportável. Se este for o caso, não entre em pânico! Há muitos altos e baixos ao longo do processo de recuperação, então não sinta que um dia ruim significa que sua recuperação falhará. Se você acordar um dia sem dor, não significa que está livre para fazer o que quiser. Não faça isso!!! 

Não ter dor, não significa que você está completamente curado e ter alguma dor não significa que sua cirurgia falhou.  Lembre-se, sentir dor ou desconforto é normal. É uma parte da recuperação da artroscopia do quadril. É muito comum ser necessário utilizar analgésicos e antiinflamatórios no pós operatório até o terceiro mês, alguns pacientes mais frequentemente outros menos ou nunca.